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Treino – Como ganhar massa muscular

Anos atrás os exercícios aeróbicos  e anaeróbicos tinham uma marcação enorme na sua divisão. Um acelerava o metabolismo, o outro fazia a massa muscular crescer. Um era pra emagrecer, o outro para ganhar peso. Hoje em dia sabe-se que não é exatamente assim, ambos melhoram a sua resistência e devem ser feitos em conjunto para proporcionar melhores resultados.

A musculação pode ser sim indicada para quem quer emagrecer também, achar que ela só serve para aumentar sua massa muscular é um erro. Outro erro comum é achar que musculação engorda. NÃO! Não engorda. Você pode sim notar o ponteiro da sua balança subindo, porém temos que entender que massa muscular pesa 5 vezes mais que gordura. Mesmo que pareça que você engordou, é apenas porque está deixando as células gordurosas darem lugar à massa muscular.

Para ter um abdômen trincado e músculos definidos, é preciso também dos exercícios aeróbicos. Aliás, não adianta nada ter músculos fortes, se eles estão recobertos por uma camada de gordura que faz com que eles não sejam aparentes. Saiba que quanto mais massa muscular um indivíduo possuí, maior o sua queima calórica, pois mais energia o corpo gasta, mesmo que para as tarefas do dia a adia.

Para que o ganho seja mais rápido e a recuperação dos músculos seja mais eficaz, pode ser feito à suplementação alimentar. Usar produtos destinados à isso, para que o corpo tenha todos os nutrientes que precisa, que muitas vezes não conseguem ser ingeridos através da alimentação. E então o suplemento vai lá e cumpre a função de tudo o que você deveria ingerir, mas não consegue. O Pró Burn X é uma boa indicação para isso. Confira na imagem abaixo um depoimento rea, tirado do site sobre o suplemento. óbvio que você pode substituir e usar o que preferir, ou até mesmo ter uma alimentação regrada, mas ele é um ótima sugestão para quem quer crescer e não consegue:

depoimento-4-pro-burn-x

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