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Porque você deve tomar água o máximo possível

Os americanos parecem transportar água engarrafada em todos os lugares que vão hoje em dia. Na verdade, tornou-se a segunda bebida mais popular (atrás de refrigerantes). Mas os amantes da água levaram um choque recentemente quando ouvimos que um novo relatório descobriu que os benefícios da água potável podem ter sido superestimados.

Aparentemente, a velha sugestão de beber oito copos por dia não era mais do que uma diretriz, não baseada em evidências científicas. Mas ainda não coloque a garrafa ou o copo de água de lado. Embora não possamos precisar de oito copos, existem muitas razões para beber água. Na verdade, a água potável (simples ou sob a forma de outros fluidos ou alimentos) é essencial para a sua saúde.

Quando sua ingestão de água não é igual à sua saída, você pode se desidratar. As perdas de fluidos são acentuadas em climas mais quentes, durante o exercício extenuante, em altitudes elevadas e em adultos mais velhos, cuja sensação de sede não pode ser tão acentuada.

Aqui estão algumas razões para garantir que você esteja bebendo bastante água ou outros líquidos todos os dias:

  1. A água potável ajuda a manter o equilíbrio dos fluidos corporais. Seu corpo é composto de cerca de 60% de água. As funções desses fluidos corporais incluem digestão, absorção, circulação, criação de saliva, transporte de nutrientes e manutenção da temperatura corporal.
  2. Água pode ajudar a controlar calorias. Durante anos, as pessoas com dieta têm bebido muita água como uma estratégia de perda de peso. Enquanto a água não tem nenhum efeito mágico sobre a perda de peso, a substituição por bebidas com maior teor de calorias certamente pode ajudar. O alimento com alto teor de água tende a parecer maior, seu maior volume requer mais mastigação e é absorvido mais lentamente pelo corpo, o que o ajuda a sentir-se cheio. Os alimentos ricos em água incluem frutas, vegetais, sopas à base de caldo, aveia e feijão.

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